Se nunca tiveram filhos, não estão grávidas ou são homens, este artigo não é para vocês! 😜  Contém informação séria para ajudar a minimizar as dores de um pós-parto vaginal. Não é bonito de ler mas as dicas são valiosas! 😊

– O bebé nasceu! Foi maravilhoso! Mas os pontos doiem que se fartam! Rais parta os pontos que nem me consigo sentar! 

Eis a primeira dica! Usar a almofada de amamentação não para amamentar mas para se sentarem. Sempre que forem sentar usem esta almofada e vão ver que ficam muito mais confortáveis!

– É preciso manter a zona dos pontos limpa! Pena o fluxo sanguíneo que não pára!

Sai a 2ª dica! 


Nos hospitais não há as mesmas comodidades para nos mantermos frescas como em casa. No hospital onde estive havia casas-de-banho só com sanita e outras com duche! Ir ao duche sempre que precisamos de fazer xixi pode não ser muito prático, principalmente se não for hora da visita e o nosso bebé estiver sozinho. Um dica é levarem sempre com vocês uma garrafa de água das pequenas com água morna e usarem para se limparem após o xixi. 

– (Ainda os pontos!!!) E estes pensos que são tão desconfortáveis e me incomodam tanto com os pontos parece que repuxam!!!

Deixo-vos duas opções nesta dica! Em vez de usarem pensos higiénicos com aquela rede que faz maravilhas quando estamos menstruadas mas com os pontos se torna horrível, usem pensos para a incontinência! 

São confortáveis e fofinhos! Não sei como são os das outras marcas mas no hospital forneciam os da Tena Lady e são muito confortáveis. Custa cerca de 5€ a embalagem. 

Uma opção muito boa mas muito mais cara são os pensos próprio para o pós-parto da Unyque, também fofinhos e 100% algodão. Único senão custam cercas de 15€ mas valem a pena! 

Agora contem-me vocês as dicas que fizeram diferença no vosso pós-parto! Pode ser um tema delicado (nojento?) mas só quem passa por isto sabe o que estas dicas valem 😉 

Comentários

Bárbara
Author

Write A Comment