Estou completamente apaixonada pela Alegria. Uma ideia tão simples que me faz pensar: Porque raio não me lembrei disto antes?

A Alegria é uma marca de produtos para criança. A maior parte desse produtos é feito em crochet! Sim, crochet! Se forem como eu, a vossa avó tentou-vos ensinar quando eram pequenas e vocês sempre se recusaram a aprender. Acho que sei fazer um cordão e pouco mais.

Mas esqueçam os naperons para pôr em cima da televisão. Este crochet é colorido, tem formas e é muito fofinho.

IMG_5724

A Alegria tem, neste momento, 3 linhas de produtos:

Alegria Bath – Produtos para o banho

Alegria Play – A colecção de brinquedos

Alegria Sleep – Roupa de cama

A Alegria enviou-nos produtos da linha Bath e Play (Obrigada Alegria!) para darmos a nossa opinião e adorámos.

A colecção Bath é composta por panos para banho. Estes panos substituem as vulgares esponjas naturais que passado algum tempo se começam a desfazer em pequenos pedaços. E quais são as principais vantagens (tirando o facto de serem lindos de morrer)?

Consoante o tipo de ponto utilizado a textura do pano fica diferente, promovendo uma maior ou menor exfoliação. O crochet é mais poroso, logo seca muito mais rápido do que se optarmos por uma toalha, evitando a criação de bolor. Por causa da textura, fazem muito mais facilmente espuma. E para mim, a parte que acho fantástica, é se virmos que já não está em ‘condições’ é só pôr na máquina de lavar roupa e fica como novo.

A Alegria pensou que idades diferentes requeriam logicamente crochets diferentes. Assim podem encontrar paninhos para bebés muito macios, mais pequenos e com cores vibrantes, que servem também para a brincadeira na hora do banho. O modelo Kids são para crianças um pouco maiores, representando frutos e feitos com um ponto diferente, permitem que os miúdos aprendam a se lavar sozinhos usando as duas mãozinhas. E depois temos as luvas perfeitas para os papás, mamãs e manos e manas mais velhos.

A colecção Play é simplesmente uma delícia.

Brinquedos em crochet, coloridos e macios para encher o quarto dos miúdos de fruta e legumes.

 

O Sebastião adorou o pimento! Ele já reconhece e identifica as formas, para ele este tipo de brinquedos já estimula o seu imaginário (papa mamã, papa) e é perfeito para a sua cozinha. Para bebés mais pequenos são tão fofos e macios que são perfeitos para andar com eles para todo o lado.

Os produtos são muito giros, não são?

Podia acabar por aqui e já era o suficiente para vocês irem dar uma vista de olhos no site e descobrirem por vocês a Alegria.

Mas e seu vos disser que o trabalho em crochet é desenvolvido por artesãs brasileiras, respeitando as directrizes do comércio justo e que a Alegria contribui através do Save the Children para ajudar crianças menos privilegiadas?

Ganha tudo mais importância não é?

Cada peça em crochet é feita por uma artesã, mulheres já reformadas ou mães que utilizam os seus conhecimentos desta arte e se aliaram à Alegria para trazerem estes produtos tão giros a todas as crianças e por um preço justo pelo seu trabalho e acessível às famílias.

Tenho que confessar que antes sequer de conhecer os produtos da Alegria, este foi realmente o facto que me causou mais curiosidade. Neste mundo industrializado é sempre uma lufada de ar fresco ver o artesanato a ganhar proporções de marca.

Depois quando tive os produtos na mão e comprovei a qualidade com que são confeccionados e confirmei os valores ao que são vendidos tive a certeza que são sem dúvida uma Alegria em qualquer casa.

Comentários

Sandra
Author

Write A Comment