Hoje fomos experimentar uma actividade diferente. A pintura para bebés e crianças com tintas de legumes caseiras e comestíveis.

O resultado final foi a chamada: autêntica salganhada. Dos pés à cabeça cobertos de tintas de espinafre, cenoura e beterraba. Uma manhã divertida que vale muito pela experiência de interacção entre todos os bebés.

O S. começou a actividade por dar abraços e beijos aos outros bebés e por ele continuava sem sujar as mãos. Acabou por decidir que esfregar a tinta na tela e no chão não era tão divertido quanto despejar todos os copos de tinta por cima dele, em cima dos outros e, claro que em cima de mim.

Esta foi mais uma actividade que decidimos fazer. Já experimentámos os concertos para bebés (que são simplesmente fantásticos) e todas as semanas temos a natação (esta é só com o pai).

Cá em casa gostamos de experimentar coisas diferentes mas não fazemos destas actividades a base dos nossos fins-de-semana.

Somos pela brincadeira. Tentamos fazer dos momentos em que estamos juntos, momentos de diversão e para isso, nem precisamos de sair de casa.

Brincar é preciso. Não conseguimos imaginar a vida sem humor. Gostamos de rir. Não sei o que o S. vai ser ou fazer da vida dele mas tenho a certeza que cá em casa faremos de tudo para ele não se tornar num adulto que se leve demasiado a sério.

O mundo já tem demasiada gente chata.

Sandra

Comentários

Sandra
Author

Write A Comment