Todos os pais e mães reconhecem o objecto da foto. É uma cadeira automóvel, adequada normalmente ao transporte de bebés até aos 13 kg.

Como o nome diz: Cadeira automóvel.

Serve para colocar no nosso automóvel, enquanto nos deslocamos em segurança com as nossas crianças. Algumas encaixam em bases, o que nos permite levarmos os bebés de um modo mais confortável em pequenos e curtos passeios.

Se perguntarem ao vosso pediatra ou se pedirem aconselhamento nas lojas onde se vendem estes produtos, todos sugerem que os bebés não devem andar, regularmente, mais de 2 horas seguidas no habitualmente chamado ‘ovo’.

Essa é a sua função. Foi para isso que foi criado.

Agora expliquem-me como é que vejo pais, a levarem bebés de poucos meses, sentados no ‘ovo’, nas horas de maior calor para a praia?

Parece-me tudo tão mal neste procedimento que nem sei por onde começar.

Os bebés não se levam para a praia ao meio-dia. Aliás, nem os adultos lá deveriam estar a essa hora. Muito menos sentados num ‘ovo’ que é quente e que pode atingir temperaturas altíssimas, especialmente com aquele hábito de tapar o ‘ovo’ com uma fralda (mães por favor não façam isto! Experimentem pôr um termómetro de temperatura para verem o calor que lá faz). O ‘ovo’ é naturalmente acolchoado para em caso de acidente proteger do melhor modo o bebé e logicamente quente por este facto.

Infelizmente, nestas férias, vi imensos casais na praia com pequenotes dentro do ‘ovo’. Os bebés choravam desesperados e os pais limitavam-se a abanar o carrinho (o que dá imenso jeito na areia).

Eu sei que todos necessitamos de férias, e os papás recentes mais do que todos mas, acho um puro acto de egoísmo, sujeitar-se uma criança às necessidades dos pais deste modo. Isto não é fazer praia com os filhos. É simplesmente tortura para bebés.

 

Comentários

Sandra
Author

1 Comment

  1. Foi tudo dito! mas há muita gente que ainda te vai achar exagerada e agora que é mãe ficou doida! e blalalal, eu nunca iria com o meu filho para a praia a essa hora, quando mais bebe de meses! mas ha muita gente que acha normalissimo infelizmente! deveria haver uma policia tb de pais! lol pq há casos que sao verdadeiros crimes!

Write A Comment